Dev do Vivaldi cria script para os usuários assistirem ao Netflix no navegador


Se você é usuário Linux, provavelmente já deve saber que apenas o Chrome possui suporte nativo ao Netflix, mesmo que o serviço de streaming nem se quer menciona o sistema do pinguim como uma plataforma suportada. E foi pensando nisso que Ruarí Ødegaard, do Vivaldi, criou um script para que os usuários possam assistir seus filmes e séries favoritas sem precisar sair do navegador.

Ao executar o script no seu Terminal, é realizado o download do Google Chrome e, logo em seguida, é extraído o plugin Widevine Media Optimizer, permitindo a visualização de conteúdo de provedores de vídeo premium. Aparentemente, o script em distribuições Linux baseadas em DEB e RPM, como é o caso do Ubuntu/Debian e Red Hat/Fedora, respectivamente.

"[Com o script] Temos um link simbólico apontando para o componente Widevine do Chrome, então Netflix funciona com ambos Chrome e chromium-codecs-ffmpeg-extra instalados", diz Ruarí Ødegaard. "Me ocorreu que algumas pessoas não querem ter o Chrome instalado. Então eu criei isto rapidamente para extrair apenas este componente."

Parece que o script também pode funcionar com outros navegadores baseados no Chromium (como o Opera), onde o próprio Vivaldi também é baseado. Você pode encontrar o script no GitHub, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Ruarí Ødegaard/Twitter

COMENTÁRIOS