KDE Plasma 5.6.5 já está disponível para o Kubuntu 16.04 LTS


Se você é usuário do Kubuntu e quer obter a última versão estável do ambiente gráfico KDE Plasma 5, temos uma boa notícia para você. Os desenvolvedores do projeto anunciaram no último sábado (02) que o KDE Plasma 5.6.5 e o KDE Frameworks 5.23.0 já está disponível para o sistema operacional através do PPA Backports.

O Kubuntu 16.04 LTS, um dos sabores oficiais do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), foi lançado em 21 de abril e, como o seu próprio nome sugere, trata-se de uma versão com suporte a longo prazo, recebendo atualizações de segurança durante os últimos três anos.

"Plasma 5.6.5 traz correções para bugs e traduções a partir do mês de junho, graças a colaboradores, enquanto o Frameworks 5.23 traz novas correções para o KWallet, KWayland, Breeze e muito mais", diz o anúncio oficial. Para adicionar o PPA Backports no seu sistema operacional e obter a última versão do ambiente gráfico KDE Plasma 5, basta executar o comando abaixo no seu Terminal:
sudo apt-add-repository ppa:kubuntu-ppa/backports && sudo apt update && sudo apt full-upgrade -y
Quando o processo de instalação estiver concluído, reinicie o computador. O KDE Plasma 5.6.5 é a última versão de manutenção da série 5.6.x do ambiente gráfico. Infelizmente, ainda não se sabe se os desenvolvedores do Kubuntu estão planejando seguir em frente e migrar para o KDE Plasma 5.7.



FONTE: Softpedia | Kubuntu

COMENTÁRIOS