Lançado o SteamOS 2.87 com suporte para a NVIDIA GeForce GTX 1080 e 1070


Hoje, 29 de julho, a Valve lançou mais uma nova versão do SteamOS, o sistema operacional das Steam Machines, que traz mais melhorias e suporte para novos hardwares. Estamos falando do update 2.87, que esteve em sua fase de desenvolvimento durante os últimos dois meses e chega como substituto do SteamOS 2.70, anunciado no mês de abril.

Entre as novidades, está a presença de drivers atualizados para GPUs da NVIDIA e AMD, o 367.27 e AMDGPU-PRO 16.30, respectivamente. Com isso, o sistema operacional acaba de receber suporte para as placas recém anunciadas GeForce GTX 1080 e 1070. Além disso, agora há suporte para GPUs "Bonaire", da AMD.

"O novo driver AMD é ativado somente se você tiver uma GPU "Bonaire". Nós estaremos ativando o novo driver para outros modelos de GPUs quando a AMD concluir seus testes. Se você tiver problemas ou bugs com o driver, por favor, reporte no fórum Steam Linux, da AMD, que a empresa estará acompanhando", diz o anúncio oficial.

Além disso, o SteamOS 2.87 vem com diversos componentes atualizados, afinal de contas, o sistema operacional é baseado no Debian 8 "Jessie". Há também uma nova versão do Linux Kernel e todas as últimas correções de segurança.

Entre os softwares atualizados, podemos citar Apache, DPKG, Evince, Expat, Iceweasel, libarchive, libgd2, initramfs-tools, Jansson, imlib2, libidn, libksba, libndp, librsvg, libtasn1-6, libxml2, libxslt, lvm2, MySQL 5.5, OpenSSH, OpenSSL, p7zip, Perl, Samba, tzdata, xapian-core e VLC Media Player.


FONTE: Softpedia | Steam

COMENTÁRIOS