Lançado o VirtualBox 5.1 RC1 com suporte para o Linux kernel 4.7


Foi lançado nesta quinta-feira (07) a primeira versão RC (Release Candidate) do Linux Kernel 4.7 trazendo correções e melhorias para a atualização importante do software de virtualização multiplataforma utilizado nos principais sistemas operacionais de computador. Entre as mudanças implementadas desde a versão Beta 3, está os diversos aperfeiçoamentos na interface gráfica.

Além disso, há correções para algumas regressões com a migração para o Qt5, como também para um problema com o VBox GUI no Solaris 10, melhor captura de teclado em hosts X11, o recurso X2-APIC agora está ativado por padrão para guests Linux, a funcionalidade de captura de tela foi melhorada, o arquivo resolve.conf está corretamente analisado com vários separadores, um novo código de áudio foi habilitado e alguns vazamentos de memória foram corrigidos para melhorar a manipulação de arquivos DMG.

O VirtualBox 5.1 Release Candidate 1 também implementa um melhor suporte para o Linux Kernel 4.6 e uma falha foi corrigida em hosts Solaris. Para mais detalhes, confira as notas de lançamento, clicando aqui.

Você pode fazer download do software para o seu sistema operacional através deste link. Mas, por favor, tenha em mente que esta é uma versão ainda em desenvolvimento, ou seja, erros são esperados. Especula-se que esta seja a última build RC.


FONTE: Softpedia | VirtualBox

COMENTÁRIOS