Linux Kernel 4.7 é oficialmente lançado com suporte para a Radeon RX480 e muito mais


Foi lançado hoje, 24 de julho, o Linux Kernel 4.7, que esteve em desenvolvimento pelos últimos 2 meses. Entre as principais novidades presentes nesta nova versão do kernel, está o suporte inicial para a Radeon RX 480, a nova GPU da AMD baseada na arquitetura "Polaris". A novidade é possível graças a implementação do driver open source da empresa, o AMDGPU.

Além disso, novas plataformas ARM agora são suportadas, a adição do gerenciador Schedutil no subsistema de escalonamento de frequência dinâmica CPUFreq, que promete ser mais rápido e mais preciso do que os já existentes, um módulo de segurança totalmente novo, chamado LoadPin, que garante que os módulos carregados pelo kernel sejam de origem do mesmo sistema de arquivos e suporte para vários teclados Corsair e ASUS, entre outros novos periférico.

A nova versão do kernel também traz suporte nativo e melhorado ao Xbox One Elite Controller, da Microsoft, o que não deixa de ser uma boa notícia para os gamers que preferem o periférico da empresa, e suporte para atualização de firmware usando mecanismo EFI 'Capsule'.

"Então, depois de um pequeno atraso devido as minhas viagens, eu estou de volta e [a versão] 4.7 está disponível", diz Linus Torvalds. "E, obviamente, isso significa que a janela de mesclagem para [a versão] 4.8 está aberta. A julgar pelo conteúdo linux-next, será um lançamento maior do que o atual (4.7 era realmente bem tranquilo, eu culpo pelo menos parcialmente o verão do hemisfério norte)."


FONTE: Phoronix | Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS