openSUSE Tumbleweed agora conta com Mesa 12.0 e LibreOffice 5.2 RC1


O openSUSE Tumbleweed, uma das principais distribuições Linux rolling release hoje em dia, acaba de receber a recém-lançada biblioteca de gráficos 3D Mesa 12.0, a suíte de escritório LibreOffice 5.2 RC1, o servidor de áudio PulseAudio 9.0, o sistema de controle de versão distribuído e de gerenciamento de código fonte Git 2.9.0 e, finalmente, o KDE Framework 5.23.0.

Segundo Dominique Leuenberger, desenvolvedor no openSUSE, a maioria dos seus colegas de trabalho estão de férias, o que significa que tem diminuído nas últimas semanas o número de lançamentos de snapshots da distribuição - versão de teste retirada da árvore de desenvolvimento para ser testada por usuários interessados em ajudar a localizar e corrigir bugs, ou para quem quer experimentar as novidades com antecedência. No entanto, já estão disponíveis algumas atualizações para o sistema operacional.

No próximo snapshot, que pode ser lançado em uma ou duas semanas, os usuários do openSUSE Tumbleweed várias outras novidades, como o Linux Kernel 4.6.3, Freetype 2.8.4 e o ambiente gráfico KDE Plasma 5.7.0.

Portanto, se você é um usuário do openSUSE Tumbleweed e não o tiver atualizado há algum tempo, agora é a hora. Você deve ficar animado com a implementação da biblioteca de gráficos 3D Mesa 12.0, já que ela promete melhorar o desempenho de sua GPU e lembre-se de sempre manter seu sistema operacional atualizado.


FONTE: Softpedia | OpenSUSE

COMENTÁRIOS