Já está disponível o Fedora 25 Alpha com Linux Kernel 4.8, Wayland e GNOME 3.22


Se você está ansioso pela chegada do Fedora 25, temos uma boa notícia pra você. O sistema operacional acaba de ganhar sua build Alpha que já traz novidades no mínimo interessantes, como é o caso da migração para o servidor de exibição de próxima geração Wayland, que agora será o padrão na distribuição, em vez do X.Org Server (X11), porém apenas na edição Workstation, que traz o GNOME.

Falando em GNOME, embora alguns pacotes ainda estejam no GNOME 3.20.2, o Fedora 25 Alpha conta com o GNOME 3.21.4, que é a versão de desenvolvimento para o próximo ambiente gráfico GNOME 3.22, que pode ser lançado em 21 de setembro de 2016 e que deve ser o padrão no sistema operacional.

"O lançamento Alpha contém todas as características das edições do Fedora 25 em uma forma que qualquer pessoa pode ajudar a testar. Este teste, guiado pela equipe do Fedora QA, nos ajuda direcionando e identificando bugs. Quando esses bugs forem corrigidos, uma versão beta estará disponível. A versão beta é o código completo e tem uma forte semelhança com o terceiro e último lançamento", diz o anúncio oficial.

Sob o capô, o Fedora 25 Alpha conta com o Linux Kernel 4.8 RC2 que, apesar de não ser a mais recente versão RC da série 4.8, ainda em desenvolvimento, é bem provável que o kernel sofra uma atualização no futuro.

O ciclo de desenvolvimento do sistema operacional continuará no próximo mês, com a versão beta, que deve estar pronta para download em torno de 27 de outubro, se não houver atrasos no cronograma de lançamento. Depois disso, a versão final do Fedora 25 pode ser lançar em meados de novembro, mas até então, agora você pode fazer o download da imagem ISO do Fedora 25 Alpha para PCs de 32 e 64 bits, clicando aqui, ou para as plataformas PowerPC64 e AArch64 través deste link.


FONTE: Softpedia | Fedora


COMENTÁRIOS