Lançado o driver NVIDIA 370.23 Beta com suporte para a nova GTX TITAN X com arquitetura Pascal


A NVIDIA anunciou na última segunda-feira (15) uma nova versão beta do seu driver de vídeo, a 370.23, que chega trazendo suporte oficial para a nova GeForce GTX TITAN X com arquitetura Pascal, bem como para a edição de 6GB da GeForce GTX 1060. No entanto, as outras placas GTX 1000 Pascal já são suportadas pelo driver desde o lançamento inicial da série do software, a 370.xx.

E não para por ai. A nova versão do driver também permite que os donos de placas com a arquitetura Pascal possam fazer overclock e underclock em suas GPUs, algo que é muitas vezes considerado uma das poucas características em falta na versão do software para o sistema do pinguim. Outra boa notícia é que as definições do clock estão disponíveis no painel de configurações (nvidia-settings).

"Adicionado a capacidade de over- e under-clock em certas GPUs GeForce na série GeForce GTX 1000 e posteriores. Em GPUs com suporte, um offset pode ser aplicado a valores de clock em alguns domínios de clock de todos os níveis de desempenho. Esta manipulação do clock é feita por conta e risco do usuário. Consulte a documentação README da opção de configuração "CoolBits" do X para mais detalhes", diz o anúncio oficial.

Outra novidade também é a adição de um melhor suporte para 4K e 8K, bem como correções para a tecnologia CUDA e melhorias para aplicações que fazem uso das APIs Vulkan, OpenGL e OpenGL ES. Mais detalhes sobre o driver NVIDIA 370.23 Beta você encontra no anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: NVIDIA

COMENTÁRIOS