'Skype for Linux' agora suporta bots e conta com mais funções para a bandeja do sistema


Foi lançado na última quinta-feira (04) uma nova versão do "Skype for Linux", a 1.4, que ainda está em sua fase Alpha, trazendo mais algumas melhorias para o aplicativo, como o suporte para alterar o status online a partir do ícone presente na bandeja do sistema, bem como a capacidade de mudar a logo do ícone quando ainda existem mensagens não lidas.

Além disso, o aplicativo também trás suporte para Bots. Para usá-los, basta clicar no ícone do robô na barra lateral de contatos para ver uma lista de Bots disponíveis, depois é só adicionar os seus Bots favoritos na sua lista de contatos.


Contudo, vale ressaltar que o novo cliente do Skype para Linux ainda não possui suporte para várias características importantes presentes nas versões de outras plataformas, e uma delas é a possibilidade de fazer vídeo chamadas, por exemplo. Como se trata de uma versão Alpha, também estão presentes muitos bugs.

Download do Skype for Linux

Se você já possui o Skype for Linux instalado, você não precisa baixar nada. Você será notificado desta nova versão através da ferramenta de atualização de software da sua distribuição Linux, que no caso do Ubuntu é Software Updater. No entanto, você pode baixar o Skype for Linux Alpha 1.4 a partir dos links abaixo:

FONTE: OMG! Ubuntu! | Skype
IMAGEM: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS