Firefox 49 chega com suporte nativo para Netflix no Linux


A Mozilla lançou na última terça-feira (20) mais uma nova versão do seu navegador Firefox, a 49, que chega trazendo várias melhorias e novidades. Entre as novas funcionalidades do browser, existe uma que foi implementada especialmente para os usuários do sistema do pinguim e que fará muita gente feliz, principalmente aqueles que não são muito fã do Chrome: o suporte nativo ao Netflix no Linux.

O suporte nativo ao serviço de streaming de filmes e séries foi possível graças a implementação do Widevine CDM na versão do navegador para Linux, permitindo que você possa assistir diversos conteúdos de vídeo em HTML5 protegidos por DRM, sem quaisquer soluções alternativas ou por meio de gambiarra. Além disso, elementos em HTML5 ganharam duas novas opções: reproduzir em velocidade 1.25x e reprodução de loop.

No entanto, nem tudo são flores. A nova versão do navegador dá adeus ao Firefox Hello, recurso de chat que faz uso da API WebRTC e que estreou no Firefox 34. Porém, continua apenas disponível em versões anteriores do browser.

O Firefox 49 também promete oferecer uma maior segurança e desempenho, isso graças a adição da nova arquitetura de multiprocesso "e10", também conhecida como Electrolysis, permitindo ganhos de processamento de páginas de até 700%, se comparado com navegadores que não possuem a tecnologia.

Download do Firefox 49

Se você já possui o Firefox instalado, você não precisa fazer absolutamente nada para obter esta nova versão do navegador, já que ela deve chegar até você por meios das atualizações da sua distribuição Linux. Contudo, se você não pode esperar, é possível fazer download do Firefox 49 diretamente do site oficial.


FONTE: OMG! Ubuntu! | Mozilla

COMENTÁRIOS