Lançado o Ubuntu 16.10 Final Beta com o Linux Kernel 4.8, mas ainda sem o Unity 8


Foi lançado nesta quarta-feira (28) o Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak) Final Beta. A segunda build beta do sistema operacional chega após um atraso de uma semana, que foi causado por conta de uma atualização de última hora do kernel (update para a versão 4.8), onde foi necessário corrigir regressões críticas em várias das imagens beta do Ubuntu.

Antes que você pregunte, a build beta do sistema operacional não traz o Unity 8 por padrão, isso porque o ambiente gráfico ainda não está completamente pronto para ser usado no mundo dos PCs. Contudo, você vai encontrar o Linux Kernel 4.8, que ajuda a melhorar a compatibilidade com novos hardware, no desempenho e consumo de energia, há softwares atualizados e o Unity 7 com mais correções e melhorias.


O modo do Unity para gráficos menos potentes (low) também está presente. O recursos é ideal para usuários de máquinas virtuais, onde é desativado muitos dos efeitos usados pelo o ambiente gráfico com o objetivo de melhorar a capacidade de resposta e o desempenho geral.

Entre outras poucas novidades, a coleção de aplicativos do GNOME presente no sistema operacional foi atualizada para a versão 3.20 e foi adicionado o PackageKit 1.1, bem como o gerenciador de arquivos Nautilus 3.20, o reprodutor de vídeos Totem 3.22, o navegador Mozilla Firefox 48 e, como de costume, um novo wallpaper padrão.

Ubuntu 16.10 deve chegar em 13 de outubro

Caso não ocorra mais nem um atraso, o Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak) deve ser oficialmente lançado em 13 de outubro. É verdade que não é uma versão especial do Ubuntu e não traz qualquer grandes mudanças aos olhos, mas é um marco importante para um melhor sistema operacional, principalmente para quem curte aquela jogatina em um dispositivo equipado com os gráficos integrados da Intel ou com uma GPU AMD, por exemplo.

Download do Ubuntu 16.10 Final Beta

O Ubuntu 16.10 Final Beta é uma ótima oportunidade para quem quer testar de perto o que virá na versão final do sistema operacional. Porém, é importante ressaltar que está é uma versão beta, ou seja, erros são mais que esperados. Você pode fazer download clicando no link abaixo:





FONTE: Softpedia | OMG! Ubuntu!
IMAGEM: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS