openSUSE Leap 42.2 ganha sua segunda build beta com o KDE Plasma 5.8 LTS


Hoje, 22 de setembro, foi lançada a segunda build beta do próximo openSUSE Leap 42.2, que chega com várias melhorias e softwares atualizados, como o DE Applications 16.08.0, KDE Frameworks 5.26.0, GStreamer 1.8.3, GTK+ 2.24.31, GTK+ 3.20.9, json-glib 1.2.2, Wireshark 2.2.0 e Xen 4.7.0_12. Contudo, o maior destaque deste lançamento provavelmente é a implementação do KDE Plasma 5.8 LTS.

O KDE Plasma 5.8 LTS ainda está em sua fase beta, mas com sua recente chegada no openSUSE Leap 42.2 Beta 2, permitirá que os desenvolvedores da distribuição Linux possam corrigir previamente o maior número de bugs possível antes do lançamento final, que deve acontecer em meados de novembro. Outra boa notícia é que os amantes do sistema operacional poderão desfrutar de todas as novidades presentes nesta nova versão do ambiente gráfico.

KDE Plasma 5.8 LTS Beta (clique na imagem para ampliar)

"A qualidade da distribuição neste ponto parece muito boa", diz Ludwig Nussel, gerente de lançamento da edição Leap, "Uma vez que Plasma 5.8 ainda é uma versão beta, ele merece mais atenção e testes. Nós podemos ajudar a montante para lançar uma boa [versão] 5.8.0 e obter em troca um desktop padrão decente e de qualidade."

O ciclo de desenvolvimento do openSUSE Leap 42.2 vai continuar com mais uma build beta, o Beta 3, que está programado para ser lançado no dia 6 de outubro. Depois disso, haverá mais duas builds Release Candidate (RC), RC1 em 18 de outubro e RC2 em 2 de novembro. Já a versão final deve chegar uma semana após a conferência SUSECon, em 16 de novembro.

Enquanto isso, você pode testar o openSUSE Leap 42.2 Beta 2, que pode ser baixado clicando aqui. No entanto, por favor, tente manter em mente que o sistema operacional é suportado apenas em máquinas de 64 bits e, por se tratar de uma versão ainda em desenvolvimento, erros são mais que esperados.


FONTE: Softpedia | openSUSE

COMENTÁRIOS