Ubuntu Touch: OTA-13 deve chegar em 14 de setembro e contará com grandes melhorias


Com a chegada da atualização OTA-13, que atualmente está em uma fase conhecida como Final Freeze, onde apenas são adicionadas correções de bugs, o Ubuntu Touch deve receber grandes melhorias em seus principais componentes, incluindo os aplicativos padrões e os famosos Scopes. Além disso, haverá também otimizações para a interface gráfica Unity 8, que agora conta com o servidor de exibição Mir 0.24.

Como já tínhamos relatado anteriormente, as principais novidades da atualização, que deve chegar em 14 de setembro, ficam por conta do suporte ao Android 6.0 BSP (Board Support Packages), permitindo que mais dispositivos móveis de diferentes fabricantes possam receber o sistema operacional, o "repowerd", um novo gerenciador de energia que promete grandes melhorias para baterias e a possibilidade de copiar e colar.

Além disso, o aplicativo de calculadora deve contar com um novo assistente de boas vindas para ajudar os usuários a usarem o app, além de iniciar muito mais rápido e permitir que você selecione todos os cálculos anteriores e que possa excluí-los com apenas alguns cliques em vez de ter de fazer tudo individualmente.

O Libertine Scope, que estrou com a chegada da atualização OTA-12, permitindo que os usuários tenham acesso facilmente a todos os aplicativos X11 instalados no sistema, será renomeado para "Desktop Apps". Mais uma vez, quase todos os aplicativos e componentes serão atualizados coma a chegada do OTA-13, que ainda continua sendo baseado no Ubuntu 15.04 (Vivid Vervet). Mais detalhes em breve!


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS