Versão estável do Linux Mint 18 ''Sarah'' KDE Edition já está oficialmente disponível


Foi lançado nesta sexta-feira (09) a versão estável da edição KDE do sistema operacional Linux Mint 18 "Sarah", que é baseado no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus). Isso significa que você já pode fazer download da imagem ISO para PCs com arquitetura de 32 e 64 bits. Por ser baseado no SO da Canonical, os usuários terão atualizações de software e de segurança durante 5 anos, até 2021.

"A equipe tem o orgulho de anunciar o lançamento do Linux Mint 18 "Sarah" KDE Edition. Linux Mint 18 é uma versão de suporte à longo prazo que será suportada até 2021. Ele vem com software atualizado e traz aperfeiçoamentos e muitos novos recursos para tornar o seu desktop ainda mais confortável de usar", diz o anúncio oficial.

Linux Mint 18 "Sarah" KDE Edition.

Como não poderia ser diferente, os usuários também vão encontrar alguns destaques das outras edições, como a ferramenta Update Manager totalmente redesenhada, um melhor suporte para HiDPI e para os sistemas de arquivos exFAT e Btrfs, melhor artwork e muito mais.

Para deixar as coisas ainda mais fáceis para os usuários, a equipe de desenvolvimento teve que implementar o gerenciador de login SDDM por padrão, bem como o PPA Kubuntu Backports, para que você possa obter os mais recentes e estáveis lançamentos do ambiente gráfico KDE Plasma 5 assim que estiverem disponíveis.

Você pode baixar o Linux Mint 18 "Sarah" KDE Edition a partir do site oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Linux Mint Blog
IMAGEM: Linux Mint Blog

COMENTÁRIOS