Serious Sam VR: The Last Hope deve chegar no Linux e usará a API Vulkan


Durante o Steam Dev Days, evento voltado para desenvolvedores que aconteceu em Seattle durante os dias 12 e 13 de outubro, a Valve prometeu que o SteamVR terá suporte total à plataforma Linux e que a tecnologia fará uso da API Vulkan. Agora, com a novidade sendo revelada, os estúdios de jogos já começam a dar sinais de interesse, como é o caso da Croteam, com o seu game Serious Sam VR: The Last Hope.

A boa notícia vem de uma publicação feita por um desenvolvedor do estúdio, conhecido apenas como "AlenL", na página de discussões do jogo no Steam. Quando questionado se Serious Sam VR: The Last Hope chegará no sistemado pinguim, sua resposta foi direta: "Sim, visto que há uma demo. Vamos suportar SteamVR no Linux via Vulkan, assim que ele estiver disponível.

A demo em que o desenvolvedor se refere é a demonstração realizada pela Valve, durante o seu evento, da tecnologia SteamVR no Linux com a API de baixo nível. Atualmente, o SteamVR ainda não é oficialmente suportado no Linux, mas é algo que deve acontecer em um futuro não muito distante. Provavelmente, tudo vai depender de como os drivers Vulkan para Linux amadurecem, oferecendo cada vez mais uma melhor performance com a API nas jogatinas.



Serious Sam VR: The Last Hope pode ser um dos primeiros jogos de seu tipo a estrearem na plataforma Linux. Atualmente, o jogo está disponível em Early Access e com 20%, saindo por R$ 58,39.


FONTE: GamingOnLinux | Steam

COMENTÁRIOS