Lançado o Cinnamon 3.2 com correções, suporte para painéis verticais e muito mais


Foi lançado na última segunda-feira (07) o Cinnamon 3.2, que chega trazendo mais melhorias e correções para os usuários. Esta também deve ser a versão do ambiente gráfico que estará disponível no Linux Mint 18.1 "Serena", que chega no final do ano. Entre as novidades, está o suporte para painéis verticais, reprodução de efeitos sonoros na exibição notificações e um novo applet de teclado.

Além disso, também há melhorias para o applet Workspace Switcher, um gerenciador de background simplificado, navegação com o teclado em menus de contexto, indicadores de apps atualizados, suporte para a exibição percentual ao lado do controle de volume, efeito vfade por padrão e a colocação das notificações da bandeja do sistema foi corrigida no Cinnamon 3.2, que já não depende do GConf.

Cinnamon 3.2

Por último, mas não menos importante, um novo recurso chamado "Peek at desktop" foi implementado no applet show-desktop de modo que você pode rapidamente dar uma olhada em um de seus desktops ativos, alguns componentes importantes do ambiente gráfico foram convertidos para Python 3, o atraso máximo para wallpaper no modo slideshow foi alterado e o mais recente GTK+ 3 agora é suportado.

O Cinnamon 3.2 possui centenas de mudanças e é por isso que você precisa conferir as notas de lançamento completas a partir da página oficial do projeto no GitHub para saber mais detalhes sobre todas as novidades trazidas por esta nova versão do ambiente gráfico.


FONTE: Softpedia | Cinnamon/GitHub

COMENTÁRIOS