Lançado o LibreOffice 5.2.3 com mais de 80 correções e melhorias


Foi lançado na última quinta-feira (03) mais uma nova versão da suíte de escritório LibreOffice, a 5.2.3, que promete contar com um total de 81 correções de bugs descobertos pela comunidade. Caso você esteja curioso e queira saber mais detalhes técnicos dessas melhorias, recomendamos que você confira as notas de lançamento do primeiro RC, que é onde estão presentes a maioria das alterações, bem como do RC2 e RC3.

Enquanto a The Document Foundation ainda mantém ambas as séries LibreOffice 5.1 "Still" e LibreOffice 5.2 "Fresh", os desenvolvedores também estão trabalhando duro na próxima versão principal, a 5.3, que atualmente está previsto para ser lançado no final de janeiro de 2017. Para os interessados no LibreOffice 5.3, a build Beta está chegando no final de novembro.

"Com a disponibilidade do LibreOffice 5.3 Alpha, o projeto está indo em direção ao LibreOffice 5.3, que será anunciado no final de janeiro de 2017. O próximo passo no processo será o lançamento do LibreOffice 5.3 Beta no final de novembro, e o anúncio do [novo] conceito de interface de usuário", diz a The Document Foundation.

Como você deve ter notado no parágrafo acima, a fundação por traz do LibreOffice planeja revelar um novo conceito de interface do usuário para a suíte de escritório, novidade que pode ser anunciada ainda ainda este mês.

O download do LibreOffice 5.2.3 pode ser feito através do site oficial, clicando aqui.


FONTE: SoftpediaThe Document Foundation Blog

COMENTÁRIOS