Lançado o Linux Kernel 4.9 RC4 com drivers atualizados, correções e muito mais


Foi lançado no último sábado (06) a quarta build RC (Release Candidate) do Linux Kernel 4.9 que, segundo Linus Torvalds, é um grande lançamento, já que conta com várias atualizado de drivers, diversas correções de rede, bem como melhorias para os sistemas de arquivos. Além disso, há também atualizações para as arquiteturas x86, SPARC, MIPS e PA-RISC.

"Então eu não vou mentir: este não é um pequeno rc e eu teria sido mais feliz se fosse. Mas não é excessivamente enorme para este lançamento (grande), então, não é como se eu começasse a me preocupar. Atualmente, ainda estou assumindo que vamos acabar com o habitual sétimo release candidate, supondo que as coisas começam a se acalmar", afirma Linus Torvalds.

O Linux Kernel 4.9 RC4 chega exatamente uma semana após o lançamento da terceira build RC, que também foi anunciada em um sábado à noite, mas só porque Linus Torvalds estava participando do evento Linux Kernel Summit 2016. Especula-se que a série 4.9 do kernel pode ser o próximo LTS      ou seja, com um suporte a longo prazo. Contudo, ainda não há uma confirmação oficial, o que nos faz considerar a informação apenas um rumor.

Para conferir mais detalhes técnicos sobre o quarto Release Candidate do Linux Kernel 4.9, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui. Para quem manja do assunto, o código fonte pode ser encontrado no site kernel.org.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS