Mythbuntu é oficialmente descontinuado; os repositórios ainda permanecem ativos


A equipe por traz do Mythbuntu revelou no último sábado (05) que a distribuição será descontinuada. Como o seu próprio nome sugere, o sistema operacional é baseado no Ubuntu, da Canonical, e foi desenvolvido em torno do projeto livre e open source MythTV, um gravador de vídeo digital (DVR). Sim, era um sabor oficial do Ubuntu usando o Xfce4 como o ambiente gráfico padrão.

"Mythbuntu como uma distribuição separada deixará de existir. Tomaremos as medidas necessárias para tirar os pacotes específicos do Mythbuntu a partir dos repositórios (17.04 e posteriores), a menos que alguém tome a frente para ter esses pacotes. Os pacotes MythTV nos repositórios oficiais e no Mythbuntu PPA continuarão disponíveis e atualizados com a mesma frequência", diz o anúncio oficial.

Deste ponto em diante, não haverá mais novas versões do sistema operacional Mythbuntu, o que significa que não existirá novas imagens ISO. Além disso, os pacotes mythbuntu-desktop e Mythbuntu-Control-Centre estão sendo descontinuados e não estarão mais disponíveis a partir dos repositórios do Ubuntu. No entanto, os usuários ainda poderão instalar o software MythTV.

Com a decisão, a equipe por traz do projeto recomenda que os usuários que querem usar o "Mythbuntu" instalem a versão mais recente do Xubuntu e adicionem o PPA Mythbuntu, que continuará a fornecer os mais recentes lançamentos do MythTV e outros pacotes relacionados. Se alguém quiser assumir o projeto Mythbuntu, ele ou ela é livre para fazê-lo, basta entrar em contato com a antiga equipe através do site oficial.


FONTE: SoftpediaMythbuntu

COMENTÁRIOS