CrossOver 16 chega com Wine 2.0 e suporte para Microsoft Office 2013


Foi oficialmente lançado nesta terça-feira (13) o CrossOver 16 para os usuários Linux e Mac para que possam executar facilmente aplicativos e jogos do Windows em seus sistemas operacionais, e parece que a maior novidade é o suporte para a instalação e ativação da suíte de escritório Microsoft Office 2013, bem como a capacidade de rodar softwares de 64 bits.

Além disso, o software agora é baseado no Wine 2.0, que acabou de ganhar a sua primeira versão Release Candidate (RC1), o que inclui centenas de melhorias para a compatibilidade com diversas aplicações, melhor suporte para o Microsoft Office 2010, especialmente para o MS Excel 2010, suporte para alguns jogos da Blizzard, para o software de mensagens instantâneas Tencent QQ e para o game Rollercoaster Tycoon 2.

"Nos próximos dias, semanas e meses, nossa equipe de desenvolvimento vai se concentrar em fazer melhorias significativas para o suporte do Office 2013 e vamos focar no Project 2013, Visio 2013 e talvez até mesmo no Outlook 2013", diz o anúncio oficial.

A CodeWeavers também promete focar mais no suporte ao DirectX 11 e Android (Chrome OS) em 2017. Eles originalmente esperavam ver o suporte ao D3D11 e Android pronto até o final de 2016, mas infelizmente isso não aconteceu.

"CodeWeavers está promovendo seus esforços de desenvolvimento no suporte ao DirectX11, bem como suporte para mais jogos no Linux. E CodeWeavers também está continuando o desenvolvimento do CrossOver Android (que é executado no Chrome OS). Do ponto de vista do desenvolvimento, estamos muito entusiasmados com o que o futuro reserva para o CrossOver", afirma James Ramey no anúncio oficial.

Para os interessados no CrossOver 16, mais detalhes sobre o software podem ser encontrados no site oficial, clicando aqui.


FONTE: CodeWeavers


COMENTÁRIOS