Lançado o Wine 2.0 RC3 trazendo melhorias para Unreal Tournament 3 e Streamline


Foi lançada recentemente a terceira versão RC (Release Candidate) do Wine 2.0, a próxima série do software considerada estável. Ao conferir as notas de lançamento, fica claro que o RC3 trata-se apenas de uma pequena atualização que traz apenas correções, sendo um total de 15 bugs corrigidos, o que não é nem uma surpresa, principalmente quando levamos em consideração que, com o "congelamento do código", nem um novo recurso é implementado.

Entre as mudanças, estão correções para os jogos Unreal Tournament 3, Warhammer 40,000: Dawn of War II, The Magic School Bus Explores the Solar System e Streamline. Além disso, a nova versão software também corrige uma regressão que impede a execução de aplicações .NET, melhora o desinstalador interno para permitir que os usuários removam aplicativos ausentes da lista, exibe corretamente o tamanho de fonte no wineconsole e adiciona melhorias para o wineboot.

Por último, mas não menos importante, há um melhor suporte para 32-bits com o WinAuth 3.5.1, implementadas várias melhorias para o "emacs mode" no wineconsole, o Chuckie Egg: The Next Batch 1.2  deve funcionar corretamente e as entradas do desinstalador agora também são removidas do registro.

Os desenvolvedores ainda não revelaram uma data para a chegada do Wine 2.0, mas espera-se que o lançamento oficial aconteça apenas em janeiro. Mas, até lá, se você quer instalar o software, clicando aqui você encontra instruções de instalação para a sua distribuição Linux.


FONTE: WineHQ

Comentários