Ubuntu Touch ganha nova atualização OTA que traz mais correções e melhorias


Dando sequência ao seu plano de conquistar de vez o mundo mobile, a Canonical lançou hoje, 17 de dezembro, a tão aguardada atualização OTA-14 para o seu sistema operacional móvel Ubuntu Touch. O principal destaque deste novo update fica por conta de correções de bugs e de algumas melhorias, já que os desenvolvedores estão focando em aperfeiçoar ainda mais a experiência do Unity 8 no desktop.

"Desta vez não há tantas mudanças lançadas no geral, porém com o objetivo de introduzir menas regressões. Além disso, o commitlog para esta versão não é muito detalhada devido a várias múltiplas alterações diferentes que tivemos que fazer durante o lançamento. Possivelmente a melhor maneira de saber o que mudou é conferir o milestone no Launchpad", diz Lukasz Zemczak, da Canonical.

Entre os principais destaques, está o novo alternador de aplicativos, novos e melhores ícones do sistema, melhorias para a tela de bloqueio, suporte para o codec de áudio Opus na biblioteca qtmultimedia, ajustes de design no indicador de data e hora, corrigido alguns problemas de conexão com calendários do OwnCloud, com o alarme e vibração, e as notificações por SMS agora aparecem quando o dispositivo está bloqueado.


A nova atualização OTA-14 deve chegar a todos os usuários do Ubuntu Touch através de "estágios faseados" sobre um período de 24 horas. Para verificar se há algum update disponível para o seu smartphone ou tablet, abra as configurações do sistema, agora vá em Atualizações e toque em Verificar atualizações.

Atualmente, o Ubuntu Touch OTA-14 possui suporte para os dispositivos BQ Aquaris E4.5, BQ Aquaris E5, BQ Aquaris M10, BQ Aquaris M10 HD, Meizu MX4, Meizu PRO 5, Nexus 4 e Nexus 7. As notas de lançamento da atualização podem ser conferidas clicando aqui.


FONTE: Launchpad | OMG! Ubuntu!

Comentários