Ubuntu Software em breve deve receber suporte para abrir URL de pacotes snap


O Ubuntu Software deve receber em breve uma funcionalidade que facilitará e muito a vida dos usuários que querem instalar aplicações no formato snap (Snappy) sem ter que recorrer a linhas de comandos no Terminal. Estamos falando do suporte para abrir URL de pacotes snap, o que irá permitir que aplicativos sejam abertos para instalação na loja de apps ao clicar em um link ou botão.

Esta não é nem uma novidade, já que o mesmo acontece para pacotes no formato deb. No entanto, o recurso irá facilitar e muito também a vida dos desenvolvedores, que querem oferecer aos usuários pacotes no formato snap. Sendo assim, semelhante ao que acontece com o padrão deb, a URL ficará da sengue maneira: snap://nome-do-pacote, por exemplo.

Suporte para abrir URL de pacotes Snap.

Atualmente, a atualização que trará a funcionalidade está no repositório "proposed" do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) e do Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak) para testes e, provavelmente, estará disponível em breve. Vale ressaltar também que a aplicação deve estar presente nos repositórios do sistema operacional para que, ao clicar no link (ou botão em algum site), o Ubuntu Software possa achar o app em questão.

Contudo, caso você ame executar comandos no Terminal, poderá continuar fazendo como o de costume.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários