Lançado o Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) Final Beta, confira as novidades


A Canonical anunciou hoje, 23 de março, o Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) Final Beta, juntamente com os seus sabores oficiais. Este é o último passo no ciclo de desenvolvimento da próxima versão do sistema operacional, além de nos permite conferir de perto o que esperar da versão final, que deve chegar em 13 de abril trazendo várias melhorias e softwares atualizados.

Entre os destaques do Ubuntu 17.04, está o Linux Kernel 4.10, garantindo um melhor suporte para novos hardwares, como é o caso dos recém-lançados processadores AMD Ryzen, bem como um melhor desempenho e consumo de energia. Quem também está presente é a biblioteca de gráficos 3D Mesa 17.0, oferecendo suporte ao OpenGL 4.5 para Intel com microarquitetura Haswell e decodificação H.264/MPEG-4 AVC Level 5.2 e suporte para GPUs Polaris12.

Além disso, a nova versão do sistema operacional faz uso de um "swap file"      arquivo de troca      em vez de uma partição swap, presente nas versões anteriores do Ubuntu e na maioria das distribuições Linux. Outra alteração importante é que o gconf foi substituído pelo gsettings.

Os aplicativos também receberam atualização. Entre eles, está o Firefox 52, LibreOffice 5.3 e Thunderbird 45. Além disso, quem também recebeu atualização foram os aplicativos do GNOME, isso graças ao GNOME 3.24. Contudo, o gerenciador de arquivos Nautilus e o GNOME Terminal continuam na versão 3.20. Já o Ubuntu Software, que agora pode lidar com URLs Snap, está na versão 3.22.

Download do Ubuntu 17.04 Final Beta

Se você quiser testar o Ubuntu 17.04 Final Beta para conferir de perto todas as novidades, é possível fazer download agora mesmo através deste link.


FONTE: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS