Suporte ao Ubuntu 12.04 LTS deve acabar em 28 de abril, mas atualizações ESM estarão disponíveis


A Canonical anunciou recentemente que o suporte de 5 anos do Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin) deve acabar no próximo mês, mais precisamente no dia 28 de abril. Contudo, empresas e organizações que não podem atualizar imediatamente para uma versão LTS      com um suporte a longo prazo      mais recente e atualizada, muitas vezes por questões de compatibilidade com softwares específicos, por exemplo, poderão comprar atualizações de segurança ESM (Extended Security Maintenance) para o sistema operacional.

Anunciado em 26 de abril de 2012, o Ubuntu 12.04 LTS foi apelidado por Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, como o "Precise Pangolin". É fornecido com o Linux Kernel 3.2.12, aplicações do GNOME 3.4.1, X.Org 7.6, X.Org Server 1.11.4, Upstart 1.5, Python 2.7.3 e 3.2.3, GCC 4.6.3 e com o ambiente gráfico Unity 5.10 com as suas famosas opções 2D e 3D.



O sistema operacional também foi o primeiro a trazer o recurso HUD (Head-Up Display), entre muitas outras mudanças inovadoras, como a "lens" Unity Video, uma tela de login mais inteligente, quando comparado com as versões anteriores, e suporte para redimensionamento e a capacidade de configurar o comportamento do Unity Launcher.

Segundo o Adam Conrad, da Canonical, caso o usuário queira obter a última versão LTS do Ubuntu, no caso a 16.04, terá primeiro que atualizar para o Ubuntu 14.04 LTS.


FONTE: OMG! Ubuntu! | Ubuntu

Comentários