A atualização do Krita permite executar várias instâncias da aplicação de pintura digital


No início da semana o aplicativo de pintura digital Krita ganhou uma nova versão, a 3.1.3, que chega dois meses após a atualização anterior para implementar uma opção que finalmente permite aos usuários executar várias instâncias do aplicativo. O programa também implementa as ações do menu de contexto Corte, Copiar, Colar e Ordem de Objeto por padrão.

Outra característica interessante adicionada no Krita 3.1.3 é uma nova opção que permite aos usuários transformar ou escalar elemento, bem como a adição de diversas correções de bugs. Você deve conferir a imagem abaixo para ver o recurso em ação e não hesite em conhecer as notas de lançamento, caso esteja curioso para saber o que exatamente foi implementado neste lançamento.


"Hoje estamos orgulhosos em anunciar o Krita 3.1.3. Há diversas correções de bugs e alguns novos recursos também! Dmitry e Boud levaram um mês implementando recursos para fazer do Krita 3.1.3 tão bom e estável como nunca. Obrigado a todas as pessoas que testaram o alpha, o beta e o release candidate! Um obrigado a todas as pessoas que trabalharam com traduções, também, e para Alexey Samoilov por ajudar com a manutenção do PPA Ubuntu Lime", diz o anúncio oficial.

O editor está disponível para as distribuições Linux, macOS e Windows. Os usuários do Ubuntu podem instalá-lo agora com o pacote Snap a partir da loja Ubuntu Snappy, assim como através PPA Ubuntu Lime PPA. Uma AppImage está disponível também para usuários de outras distribuições Linux que não oferecem o Krita por meio de repositórios.


FONTE: Softpedia | Krita

COMENTÁRIOS