Com base no Arch Linux, Apricity OS é oficialmente descontinuado


O Apricity OS, popular distribuição Linux baseada no Arch Linux, é oficialmente descontinuada pelos seus desenvolvedores. O sistema operacional foi apresentado ao público no ano passado, tornando-se extremamente conhecido entre os usuários iniciantes que gostariam de experimentar algo próximo ao que o Arch Linux pode oferecer, porém, com interface gráfica e recursos simples e fáceis de usar.

O sistema operacional tornou-se tão popular também por causa de sua aparência deslumbrante e intuitiva funcionalidade de desktop, que foi inicialmente suportado pelo ambiente gráfico GNOME e, mais tarde, pelo KDE, Xfce e Cinnamon. Por ser baseado no Arch Linux, que por sua vez é uma distribuição Linux rolling release, o Apricity OS oferecia também aos usuários as versões mais recentes dos softwares.


"Como todas as coisas boas, Apricity OS deve chegar ao fim. Foi nosso privilégio desenvolver o sistema operacional e fazer parte de uma comunidade tão grande quanto a nossa. Mas, infelizmente, não temos mais tempo para sua manutenção necessária. Esperamos que o seu tempo usando nosso sistema operacional tenha sido agradável e que você continue explorando usando Linux no futuro. Todos vocês, nossos usuários, tornaram esta experiência incrível para nós e não podemos agradecer o suficiente pelo apoio", diz o anúncio no site oficial do projeto.

A partir de agora, a recomendação é que os usuários migrem para os repositórios oficiais do Arch Linux, caso queiram receber atualizações de softwares. Isso também significa que os desenvolvedores do Apricity OS, obviamente, não lançaram mais atualizações com melhorias de recursos para o sistema operacional, nem mesmo novas imagens ISO para novas instalações do SO.


FONTE: SoftpediaApricity OS

Comentários