Pop: System76 prepara nova experiência do GNOME para seus PCs com Ubuntu 17.10


O CEO da System76, Carl Richell, revelou mais alguns detalhes sobre os planos da empresa de hardware em relação à aparência do ambiente gráfico GNOME, que estará presente no próximo Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), com lançamento marcado para 19 de outubro. Segundo ele, o novo tema criado pela empresa, chamado Pop, ajudará a oferecer aos clientes dispositivos com uma experiência mais consistente.

Como você já deve saber, a Canonical está abandonando aos poucos o ambiente gráfico Unity em favor do GNOME 3 como o padrão, que começará com o sistema operacional Ubuntu 17.10. Se você possui algum dispositivo da System76, você também deve estar ciente do fato de que a empresa está sempre atualizando seus computadores de desktop e laptop para a versão mais recente e estável do Ubuntu. Atualmente, a empresa ainda está oferecendo PCs com Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) e Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus).

No entanto, no final do ano, quando o Ubuntu 17.10 estiver disponível, a empresa passará a oferecer a nova versão do Ubuntu com uma nova aparência, semelhante a mostrada nas imagens abaixo. Estão disponíveis as variações Orange, Blue, Warm Grey e Dark.




"Nós gostamos de consistência. Nós gostamos de tudo, desde a qualidade em todos os produtos até a embalagem, do nosso design web e de impressão. Nosso novo tema Pop nasceu do desejo de oferecer aos clientes uma experiência consistente por todo o caminho até o sistema operacional. Pop é brilhante, bonito e muito System76. Estamos preparando o Pop para oferece-lo em nossos computadores com o Ubuntu 17.10 em outubro", diz uma postagem de Carl Richell no blog oficial da System76.

Ainda, segundo ele, haverá suporte completo para contas online, o Geary sera usado como o cliente de email padrão e a tela que ajuda o usuário com as primeiras configurações do sistema, a GNOME Initial Setup, será integrada com o instalador Ubiquity. Além disso, o KDE Connect também estará presente e serão enviados patches para o Ubuntu para que, ao atualizar de uma versão para a outra, não desative mais o PPA da System76.

Como você pode ver, há muito trabalho pela frente, então eles precisam de sua ajuda. Para começar, você pode instalar o tema Pop em seu computador com Ubuntu 16.04 LTS ou Ubuntu 17.04 com os comandos abaixo. Não importa se você está usando Unity ou GNOME. Você pode enviar para a empresa quaisquer bugs que encontrar pelo caminho, bem como feedback, seja ele positivo ou negativo.
sudo add-apt-repository ppa:system76-dev/stable && sudo apt update && sudo apt install system76-pop-theme -y


FONTE: SoftpediaSystem76 Blog

Comentários