Versão beta do Fedora 26 é adiada por mais uma semana; versão final prevista para 4 de julho


A versão beta do Fedora 26 já tinha sido adiada três vezes, estando programada para ser lançada na próxima semana, em 30 de maio, mas, segundo os próprios desenvolvedores, por conta de bugs críticos ainda presentes, o lançamento foi novamente atraso e, agora, o Fedora 26 Beta deverá chegar na primeira semana do próximo mês, mais precisamente no dia 6 de junho. Como consequência, a versão final do sistema operacional só deve ser anunciada em 4 de julho.

Contudo, ainda de acordo com os desenvolvedores, haverá uma nova reunião na próxima semana, no dia 1 de junho, para decidir se o Fedora 26 Beta está realmente pronto para testes públicos ou não. Se ele for adiado novamente devido a outros bugs críticos, as datas acima sofrerão alterações, levando a data de lançamento final para um futuro ainda mais distante.

"O status de lançamento do Fedora 26 Beta é NO-GO [o que significa que não foi aprovado pela equipe de testes interna]. Devido à ausência do RC da versão Fedora 26 Beta e à presença de bugs bloqueadores, estamos atrasando o lançamento do Fedora 26 Beta por uma semana. Haverá mais uma reunião Go/No-Go na próxima quinta-feira, 1 de junho de 2017, às 17:00 UTC para confirmar se estamos prontos para o lançamento", explicam os desenvolvedores.

De acordo com o cronograma de lançamento atual, a fase Final Freeze, onde novos recursos não são mais implementados, está definida para o dia 20 de junho de 2017. Vamos torcer para que este seja o último atraso do Fedora 26, mas como dizem, antes tarde e estável do que cedo e bugado.


FONTE: Softpedia | Fedora

Comentários