Builds diárias de desenvolvimento do Ubuntu 17.10 agora contam com o GNOME


É oficial: agora as builds diárias de desenvolvimento do Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) contam com o ambiente gráfico GNOME em vez do Unity 7. Além disso, está disponível também como uma opção a mais para os usuários adeptos a novas tecnologias uma sessão com o servidor de exibição de próxima geração Wayland, que pode ser selecionada a partir do gerenciador de login do sistema, o LightDM.

Com isso, o GNOME torna-se oficialmente o ambiente gráfico padrão do Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) e das futuras versões do sistema operacional da Canonical      pois é, nada de Plasma 5     , o que significa que você já pode se despedir do sabor Ubuntu GNOME. Por enquanto, a experiência do GNOME no Ubuntu 17.10 está bem fiel ao original, ou seja, ainda não há quaisquer extensões extras ou modificações extremas.



A primeira versão Alpha do sistema operacional deve chegar no final deste mês, mais precisamente no dia 29 de junho, mas apenas para os sabores oficiais, então o Ubuntu não participará do lançamento. Ainda há muito trabalho a ser feito no GNOME, então tentaremos manter você atualizado com todas as mudanças que ocorrerão até a versão Final Beta do Ubuntu 17.10, que deve chegar em 28 de setembro. A versão final será lançada em 19 de outubro de 2017.

Você pode fazer download das builds diárias de desenvolvimento do Ubuntu 17.10 clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Phoronix

COMENTÁRIOS