Lançada versão beta do Linux Mint 18.2 ''Sonya'' nas edições Cinnamon e MATE


O líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, anunciou nesta terça-feira (06) o lançamento da versão beta do Linux Mint 18.2 "Sonya" nas edições Cinnamon e MATE. O sistema operacional é baseado no Ubuntu 16.04.2 LTS (Xenial Xerus), da Canonical, mas faz uso do Linux Kernel 4.8 presente no Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak). Por ser baseado na mais recente versão LTS do Ubuntu, o SO será suportada até 2021.

"O Linux Mint 18.2 é uma versão de suporte a longo prazo que será suportada até 2021. Ele vem com softwares atualizados e traz melhorias e vários novos recursos para tornar o seu desktop ainda mais confortável de usar", diz Clement Lefebvre no anúncio oficial.

Como já era de se imaginar, a edição Cinnamon do Linux Mint 18.2 "Sonya" conta com a recém-lançada versão 3.4 do ambiente gráfico, que traz grandes melhorias no gerenciamento de ícones da área de trabalho. O site Cinnamon Spices também foi aprimorado para permitir que você adicione facilmente temas, applets e extensões à sua área de trabalho Cinnamon.

Cinnamon Spices.

Entre outras melhorias incluídas na nova versão Beta do sistema operacional, em ambas as edições Cinnamon e MATE, podemos citar melhor suporte para Bluetooth, aprimoramentos para os aplicativos Xed, Pix, Xreader, Xviewer, Xplayer, Update Manager e Software Sources, bem como a adoção do LightDM como gerenciador de login padrão.

Linux Mint 18.2 "Sonya" com MATE 1.18.

Linux Mint 18.2 "Sonya" com Cinnamon 3.4.

Você pode fazer download agora mesmo do Linux Mint 18.2 através dos anúncios oficiais publicados no blog do projeto, que pode ser acessado através deste link. Por favor, tente manter em mente que estas são versões destinadas apenas para testes, ou seja, erros são mais que esperados.


FONTE: Linux Mint Blog

Comentários