Novo PPA permite que os usuários do Ubuntu 17.10 testem as novas versões do kernel Linux


A Canonical anunciou recentemente que os novos pacotes baseados na série 4.11.x do Linux Kernel já podem ser testados pelos usuários das builds diárias de desenvolvimento do próximo Ubuntu 17.10. A notícia vem alguns dias após a empresa publicar seu boletim semanal para informar a comunidade sobre o fato de que o Linux Kernel 4.11 chegou no canal "proposed" da próxima versão do seu sistema operacional e que foi criado um novo PPA para facilitar a instalação e os testes.

O novo PPA parece ser usado para criar kernels de pré-lançamento para diversas versões do Ubuntu, incluindo o Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus), Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) e, claro, o Ubuntu 17.10. No entanto, a Canonical não recomenda que você adicione o repositório ao seu sistema operacional, isto é, a menos que você seja um usuário avançado.

Aqueles de vocês corajosos o suficiente para testar o Linux Kernel 4.11 em seus sistemas operacionais Ubuntu podem adicionar o PPA "Canonical Kernel Team" executando o comando abaixo no Terminal. Os pacotes do kernel parecem estar baseados no Linux Kernel 4.11.3:
sudo add-apt-repository ppa:canonical-kernel-team/ppa && sudo apt update && sudo apt dist-upgrade -y
Enquanto isso, os desenvolvedores já estão trabalhando em novas versões dos pacotes do kernel do próximo sistema operacional Ubuntu 17.10, que deverá ser lançado em 19 de outubro, podendo chegar com a próxima série do Linux Kernel, a 4.12, que por sua vez será lançada no início de julho. No entanto, ainda não uma confirmação oficial por parte da Canonical.

Ainda este mês, em 29 de junho, o Ubuntu 17.10 receberá sua primeira versão Alpha, mas apenas para os sabores oficiais.


FONTE: Softpedia | Ubuntu Wiki

COMENTÁRIOS