Veja como ativar o suporte para processamento múltiplo do Firefox 54 no Ubuntu


Os usuários do Ubuntu já podem atualizar para o recém-lançado Firefox 54 através do aplicativo "Software Updater". Ao que parece, a nova versão do navegador que, segundo a própria Mozilla, é o "melhor Firefox de sempre", já está disponível em todas as edições suportadas do Ubuntu, incluindo o Ubuntu 16.04 LTS.

No entanto, o suporte para processamento múltiplo do Firefox para Ubuntu está desativado por padrão. Isso acontece porque o navegador possui uma espécie de conflito com o add-on "Ubuntu Modifications", instalado por padrão no Ubuntu. Mas, felizmente, você pode desativar o complemento do Firefox. Isso habilitará automaticamente a função de multiprocesso após reiniciar o browser.

O add-on Ubuntu Modifications faz uma série de coisas, incluindo a configuração da página inicial do navegador para start.ubuntu.com, adiciona alguns marcadores relacionados ao Ubuntu e oferece alguns mecanismos de busca adicionais ao browser.

Como ativar o suporte para processamento múltiplo no Firefox para Ubuntu

Abra o navegador Firefox e, em uma nova guia, vá para about:addons      isto é, a página do navegador onde se encontram todas as extensões instaladas, algo que pode ser feito pelo menu do browser.


Em seguida, como mostra a imagem acima, encontre o add-on Ubuntu Modifications na lista de complementos instalados e clique no botão "Desativar". Reinicie seu navegador quando solicitado.


FONTE: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS