Ubuntu 17.10 deve facilitar a conexão de dispositivos de som via Bluetooth


Com lançamento programado para outubro, o Ubuntu 17.10 está atualmente em constante desenvolvimento e os desenvolvedores estão empenhados em implementar novos recursos no sistema operacional que possam facilitar a vida dos usuários. Um bom exemplo disso é que a nova versão do Ubuntu alternará automaticamente a saída de som para Bluetooth quando você conectar um dispositivo de som que faz uso da tecnologia, seja uma caixa de som ou um headset, por exemplo.

O mesmo deve acontecer quando você conectar um periféricos de som via USB. Isso basicamente significa que não será mais necessário acessar as configurações de áudio do sistema operacional para selecionar manualmente o dispositivo recentemente conectado ao sistema para a saída de áudio, já que o processo de configuração será automático. Ou seja, é só plugar e usar.

O recurso será muito bem vindo, principalmente, pelos usuários iniciantes que não conhecem exatamente como o sistema operacional funciona. Além disso, é algo que já acontece também em dispositivos com Android e iOS, o que torna tudo ainda mais familiar para novos usuários. Confira o recurso em ação no vídeo logo abaixo, publicado por Will Cooke, chefe da equipe do Ubuntu Desktop:



O vídeo começa com o áudio saindo do alto-falante do notebook, mas quando o dispositivo Bluetooth é conectado, o som passa a sair através dele.

Pode parecer apenas uma pequena mudança, mas, no dia a dia, certamente uma grande melhoria para a usabilidade geral do Ubuntu.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários