Veja como atualizar o Fedora 25 para o recém-lançado Fedora 26


Como já relatamos anteriormente, o Fedora 26 já está oficialmente disponível para download e instalação no desktop, servidor e nuvem e, se você é um usuário do Fedora 25, você já pode atualizar facilmente para a nova versão do sistema operacional. Para seguir com o processo de atualização, você tanto pode usar um aplicativo gráfico ou através do seu Terminal, o que é interessante para quem é um usuário Linux mais técnico e experiente.

Se você estiver executando o Fedora 25 com o ambiente gráfico GNOME, você pode atualizar facilmente para o Fedora 26 usando o gerenciador de pacotes GNOME Software. Isto é, existem grandes possibilidades de que você receberá uma notificação de que o Fedora 26 já está disponível para atualização.

Mas se você não recebeu nenhuma notificação, abra o GNOME Software e vá para a guia "Atualizações" e pressione o botão recarregar no lado esquerdo algumas vezes até ver a nova versão do Fedora na tela (veja a imagem abaixo). Clique no botão "Download" para atualizar o seu sistema operacional.


Uma vez que o download esteja completo, será necessário reiniciar o seu computador para que a operação de atualização seja completada, algo que pode levar algum tempo. Após a conclusão do processo de atualização, você estará usando o Fedora 26. Parabéns!

Caso você não seja usuário da edição Workstation do Fedora, que oferece por padrão o ambiente gráfico GNOME, será necessário executar alguns comandos no Terminal para atualizar o seu sistema operacional. Para mais detalhes, confira este passo a passo completo publicado por Justin W. Flory, do projeto Fedora.


FONTE: Fedora Magazine

COMENTÁRIOS