Ashes of the Singularity com suporte para a Vulkan ainda pode ser lançado no Linux


Assim como prometido pela desenvolvedora Stardock, o jogo de estratégia em tempo real Ashes of the Singularity ganhou sua tão aguardada atualização 2.4, que chegou trazendo suporte para a Vulkan, juntamente com diversas outras novidades. Contudo, o mais interessante aqui é que, com o suporte para a API multiplataforma, o game deixa de estar limitado ao DirectX 12, podendo ganhar, finalmente, sua versão para Linux.

Embora ainda não exista um anuncio oficial sobre a existência da versão do game para a plataforma Linux, os desenvolvedores ainda continuam mencionando o sistema do pinguim na página de discussões do título no Steam, como é o caso de uma postagem publicada hoje (25 de agosto), onde os desenvolvedores afirmam:

"A versão Vulkan também prepara o caminho para uma futura versão para Linux. Obter [o suporte para a API] Vulkan é um grande passo para tornar Ashes of the Singularity disponível em mais plataformas."

Considerando o fato de que o suporte da Vulkan no jogo ainda é um trabalho ainda em andamento, pode demorar algum tempo até que os desenvolvedores estejam prontos para anunciar publicamente que uma versão do game para Linux realmente está chegando.

Contudo, é importante ressaltar que, até que haja uma confirmação por parte da Stardock, o conteúdo visto aqui, a menos por ora, deve ser considerada apenas um rumor. Porém, assim que for publicado um anúncio oficial, manteremos você informado.


FONTE: GamingOnLinux | Steam

Comentários