Linux Mint 18.3 ''Sylvia'' contará com mais melhorias para HiDPI


O Linux Mint 18.3 “Sylvia” deve ser lançado com várias correções e melhorias, o que inclui também aprimoramentos para HiDPI, que estará ativado por padrão no ambiente gráfico Cinnamon 3.6. Com isso, aqueles que utilizam a edição Cinnamon do Linux Mint em um dispositivo com uma tela HiDPI atualmente, não precisam mais mergulhar nas configurações de exibição para duplicar a escala de UI (200%), já que o sistema detectará automaticamente quando a escala deve ser ativada e aplicada.

Além disso, embora o projeto conte com o seu próprio aplicativo de backup, anunciado recentemente, os desenvolvedores resolveram implementar também o Timeshift, que chegará para atender a casos de uso mais avançados, ajudando a criar e restaurar snapshots do sistema operacional.

"O Timeshift é uma excelente ferramenta que se concentra na criação e restauração de snapshots do sistema. É um ótimo companheiro para o MintBackup, que se concentra em dados pessoais", explica Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint. "Os dois aplicativos estarão instalados por padrão e se complementarão no Linux Mint 18.3. Atualmente, estamos trabalhando para melhorar as traduções e a integração de desktop do Timeshift".

Quem também deve fazer sua estréia é o MintReport, aplicativo criado especialmente para ajudar os usuários a solucionar problemas, bem como relatórios de falhas de aplicativos que podem ser enviados para os desenvolvedores do Linux Mint para ajudá-los a corrigir qualquer problema.


Por último, mas não menos importante, a sessão de configuração para gerenciar applets, extensões e temas, foi renovada e o gerenciador de drivers agora possui melhor detecção de CPUs e pacotes de microcódigo.


FONTE: Linux Mint Blog

Comentários