Manjaro Linux agora possui seu próprio notebook


Se você é daqueles que já sonhou em comprar um notebook que oferecesse o Manjaro Linux já pré-instalado, temos uma boa notícia para você: acabou de ser anunciado o "Station X Spitfire Manjaro Special Edition", fruto de uma parceria com a equipe responsável pela distribuição Linux e a fabricante de hardware Station X, com sede no Reino Unido.

O notebook em questão conta com uma carcaça totalmente em alumínio com o logotipo do Manjaro, uma tela IPS de 10,38 polegadas e teclado retroiluminado (completo com a tecla super também com a logo do Manjaro). Além disso, também há suporte para SuperSpeed USB 3.0, HDMI e Mini Display Port. Quanto aos detalhes técnicos, é possível encontrar os componentes destinados ao Station X Spitfire Manjaro Special Edition na sequência:

Especificações técnicas do Station X Spitfire Manjaro Special Edition

Tela: 10,38 polegadas com resolução de 1920x1080 pixels
Processador: Intel i5-7200u ou i7-7500u de sétima geração
Memória: até 32 GB de memória RAM DDR4
Armazenamento: até 500 GB de armazenamento SSD
Gráfico integrado: Intel HD Graphics 610/620
Bateria: 36 Wh com duração de até 5 horas

Embora atualmente ainda não exista nenhuma informação oficial sobre preços para esta edição especial do Station X Spitfire para o Manjaro Linux, você deve esperar pagar aproximadamente o mesmo que para a versão padrão do notebook. Já as pré-encomendas serão iniciadas em 13 de outubro de 2017.



FONTE: OMG! Ubuntu! | Manjaro Linux

COMENTÁRIOS