Ubuntu Dock agora mostra emblemas e barras de progresso nos ícones de aplicativos


Em seu último relatório, o colaborador do Ubuntu, Didier Roche, fala um pouco mais sobre o novo recurso implementado na Ubuntu Dock, que estará presente no próximo Ubuntu 17.10 e que é baseada na popular extensão "Dash to Dock" para o ambiente gráfico GNOME. Desta vez, o desenvolvedor conseguiu adicionar suporte para barra de progresso e emblemas para aplicativos na dock.

"Uma das últimas coisas em que queríamos trabalhar, como destacamos em nossas postagens anteriores, é a notificação de novos emails ou experiência de download no Shell", diz Didier Roche. "Da mesma forma, agora temos suporte para barra de progresso no Nautilus, downloads do Firefox e todos os aplicativos que usam essa API para atualizar as ações transacionais."


Além disso, agora você também verá indicadores para cada janela aberta sob o atalho fixo do aplicativo. Por exemplo, se você tiver quatro janelas de Terminal abertas, você verá quatro pontos ao lado do ícone da aplicação.

Didier Roche também revelou que seu trabalho na transformação do ambiente gráfico GNOME em algo mais familiar para os usuários do Unity já está quase pronto, mas ainda há um pouco de trabalho a ser feito para permitir um melhor suporte para HiDPI.


FONTE: Softpedia | OMG! Ubuntu!

Comentários