Conheça o Mailspring, um poderoso e gratuito cliente de email


Mailspring é um cliente de email gratuito, de código aberto e multiplataforma. Trata-se de um fork do Nylas Mail criado por um dos desenvolvedores originais do aplicativo, porém, com um mecanismo de sincronização nativo escrito em C++, menos dependências e um desempenho bem melhorado. Além disso, a aplicação está com o seu desenvolvimento sempre ativo, diferente da solução apresentada pela Nylas, onde a empresa está "atrasando o desenvolvimento" do seu software.

Segundo os desenvolvedores, alguns dos principais componentes do Mailspring foram reescritos do zero, o que o torna mais eficiente e estável que o Nylas Mail. Um bom exemplo disso era o mecanismo de sincronização escrito em JavaScript (pesado), que reduzia a velocidade do Nylas Mail, mas que foi substituído por um novo core nativo desenvolvido em C++ (como os usados ​​nas aplicações de email Sparrow e Airmail para o macOS), passando a usar cerca de 50% menos RAM do que core do Nylas Mail e é capaz de sincronizar emails de forma mais rápida.


Os recursos do Mailspring

Entre os recursos do cliente de email, está o suporte para várias contas, o que inclui serviços como IMAP (Gmail, Yahoo! Mail e etc) e Office 365/Outlook, e você pode acessar os emails de todas as suas contas usando uma única caixa de entrada e encontrar rapidamente qualquer email usando a pesquisa interna. Além disso, também há suporte para temas, modelos de resposta rápida e muito mais.

Naturalmente, tem que existir alguma maneira para que o desenvolvimento do projeto seja financiado. E para esse fim, as contas pagas (conta Pro) também permanecem disponíveis.

Download do Mailspring

Você pode baixar o Mailspring 1.0.1 diretamente do site oficial do projeto, através deste link. Como mencionado no início do artigo, o aplicativo é multiplataforma, ou seja, ele possui suporte para Linux, Windows e macOS. O código fonte pode ser encontrado no GitHub.

No momento da escrita deste artigo, o link para download da versão do aplicativo para Linux não está funcionando devido a um erro de digitação, então clique aqui para baixar o pacote DEB (Ubuntu/Debian) ou neste link para baixar no formato RPM (Fedora).


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários