Solus recebe melhorias de impressão e de integração com Steam


O Solus acaba de ganhar algumas novidades interessantes que podem agradar os seus usuários. Entre os destaques, está a atualização para a versão mais recente e estável do GNOME Stack, a 3.26.1, que traz melhorias especialmente para o compositor e gerenciador de janelas Mutter, entre outros destaques, juntamente com o GStreamer 1.12.3. Além disso, a infra-estrutura do compilador LLVM foi atualizada para a versão 5.0.0.

"No total, cerca de 400 pacotes foram atualizados ou reconstruídos", explicam os desenvolvedores. "Parte da atualização da pilha do GNOME também nos permitiu a oportunidade de corrigir o GNOME Control Center para integrar-se bem no Solus, como garantir que a funcionalidade "Verificar atualização" abrirá o Solus Software Center."

Uma boa notícia para aqueles que usam as tecnologias de impressão Apple AirPrint ou IPP Everywhere é que o sistema operacional Solus agora possui a capacidades de imprimir arquivos sem a necessidade de algum driver específico, o que significa que, mesmo sem driver instalado, impressoras de modelos específicos agora aparecerão automaticamente na lista de dispositivos conetados no painel de configurações do sistema.


E também há uma boa notícia para os jogadores, já que a ferramenta Linux Steam Integration recebeu muitas melhorias para garantir que o Steam não apresente mais erros e que mais jogos sejam suportados no Solus.

Por último, mas não menos importante, agora o sistema operacional está executando o Linux Kernel 4.13.7 e a pilha de gráficos Mesa 17.2.2, então você precisa ter certeza de atualizar as suas instalações o mais rápido possível caso queira manter seus computadores pessoais atualizados, bem como poder ter acesso a essas e outras novidades.


FONTE: Softpedia | Solus

Comentários