System76 dá os acabamentos finais no Pop!_OS para o lançamento oficial


A System76 anunciou que está dando os toques finais para o lançamento oficial do seu sistema operacional, o Pop!_OS, que terá sua primeira versão baseada no Ubuntu 17.10. A empresa também revelou que recebeu o feedback de muitos usuários durante o período de testes da build beta do Pop!_OS. A maioria dos testadores do sistema são os próprios clientes da fabricante, o que era de se esperar, já que o foco do Pop!_OS são os donos de dispositivos fabricados pela própria companhia.

"Obrigado por todo o feedback que você nos deu durante a versão beta na semana passada. Graças aos seus esforços, foram corrigidos muitos erros que foram expostos através do seu feedback", diz Sriram Ramkrishna, gerente de comunidade na System76. "Nosso lançamento está a menos de uma semana de distância e quanto mais feedback recebermos, melhor será o resultado final."

Entre os toques de última hora que os desenvolvedores da System76 deram no Pop!_OS nesta semana, podemos mencionar a implementação do suporte de temas para a barra de titulo, algo que dará um estilo que deve ser familiar para aqueles que usam o aplicativo de Terminal no elementary OS e um novo estilo para o widget de acesso.

Além disso, a coloração da guia foi melhorada para o Terminal, porque as guias não pareciam bem em contraste com o tema "light" padrão do sistema operacional, e parece que o gerenciador de softwares "Pop!_Shop" recebeu algumas melhorias de design na forma como os aplicativos são listadas na loja.

Vale mencionar também que as barras de rolagem foram redesenhadas para que possa se parecer mais profissional. Além disso, provavelmente todos os repositórios foram sincronizados com os do Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), que agora está em fase de desenvolvimento final. Ambos Pop!_OS e Ubuntu 17.10 serão lançados oficialmente na próxima semana, em 19 de outubro.


FONTE: Softpedia | System76 Blog

Comentários