CrossOver permite que você rode programas do Windows no seu Chromebook


Após mais de um ano em testes, a CodeWeavers anunciou o beta aberto do CrossOver para os usuários do Chrome OS, permitindo que os donos de Chromebooks com processador Intel que já possuem suporte para aplicativos do Android      já que você precisa instalar o CrossOver por meio da Play Store      possam rodar programas do Windows em seus computadores que executam o sistema operacional da Google.

"Hoje é um dia muito emocionante - lançamos um Beta aberto do CrossOver no Chrome OS, que é executado no subsistema Android do Chrome OS e torna possível executar de forma fácil e limpa aplicativos do Windows em um Chromebook baseado na Intel.", diz a CodeWeavers.

"Então, estamos realmente esperando que este lançamento possa abrir uma nova gama de possibilidades para as pessoas que buscam adaptar a simplicidade e a segurança dos Chromebooks, seja na educação ou na indústria, ou apenas uma criança que realmente quer jogar o Wizard 101! Então, pegue o seu Chromebook e pegue o CrossOver da Play Store", concluiu.

Veja como instalar o CrossOver no Chrome OS

Portanto, se o seu Chromebook tiver suporte para a Play Store, agora você pode também instalar vários dos seus aplicativos favoritos do Windows, abrindo as configurações, indo para a seção Google Play Store e ativando a loja de apps do Android. Depois de concordar com os termos de serviço, você pode instalar o CrossOver para o Chrome OS a partir da Play Store.

Uma vez instalado, o CrossOver permitirá que você instale e execute vários softwares do Windows, como o Microsoft Office e, até mesmo, alguns jogos DirectX. Assista ao vídeo abaixo para ver exatamente como tudo é feito e você também pode visitar o site oficial para obter mais detalhes sobre como executar aplicativos do Windows em seu Chromebook.




FONTE: SoftpediaCodeWeavers

Comentários