Lançado o Audacity 2.2 com suporte para a importação e reprodução de arquivos MIDI


Foi lançado recentemente mais uma nova versão do editor de áudio Audacity, a 2.2, que chega trazendo suporte para a importação e reprodução de arquivos MIDI diretamente no aplicativo. Além disso, foi implementado também quatro temas para a interface da aplicação, os menus agora estão melhor organizados e novos botões de ajuda foram adicionados em vários diálogos para ajudar os usuários a entender melhor para que serve cada recurso.

O Audacity 2.2.0 possui também menus aprimorados. A maior parte dos menus do software agora estão menor do que nas versões anteriores, já que os desenvolvedores optaram por simplificar e reordenar as opções (embora mantendo a funcionalidade total). Com isso, as funções mais usadas são facilmente encontradas pelos usuários.


Novos itens de menu também foram adicionados. Por exemplo, agora você pode exportar como MP3 ou WAV diretamente dos menus sem ter que exportar som e selecionar um formato. A nova versão do aplicativo também introduz um novo modo padrão de gravação, onde novas gravações são fixadas final da faixa atualmente selecionada (ou seja, anexar em vez de iniciar uma nova faixa). Contudo, a forma antiga de gravação ainda está disponível.

O aplicativo também apresenta novos layouts de teclado (básico e completo), barras de ferramentas estendidas opcionais, manual atualizado e 198 bugs corrigidos. Pra mais detalhes sobre o Audacity 2.2, não deixe de conferir as notas de lançamento, clicando aqui. Você pode baixar o aplicativo agora mesmo através do site oficial do desenvolvedor.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários