O sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 7.4 já está disponível para servidores ARM


Foi lançado hoje, 13 de novembro, o Red Hat Enterprise Linux 7.4 para hardware ARM como parte da estratégia multi-arquitetura da Red Hat, uma vez que a empresa planeja suportar tantas arquiteturas de hardware quanto possível para o seu sistema operacional comercial com base no Linux. Como tal, o suporte ao servidor ARM foi adicionado ao Red Hat Enterprise Linux 7.4.

"A Red Hat adotou uma abordagem pragmática para os servidores ARM, ajudando a gerar padrões abertos e a desenvolver comunidades de clientes, parceiros e um amplo ecossistema. Nosso objetivo era desenvolver uma única plataforma operacional em vários SoCs de classe de servidor ARMv8-A de 64 bits de vários fornecedores enquanto usava as mesmas fontes para criar funcionalidades de usuário e um conjunto de recursos consistentes que permite que os clientes se implantem em uma variedade de implementações de servidor, mantendo compatibilidade de aplicativos", diz a Red Hat.

A Red Hat trabalhou com gigantes tecnológicos ARM, como a Qualcomm e Cavium, mas também com empresas OEM parceiras, como a HPE, para projetar e construir sistemas baseados na arquitetura ARM de 64 bits, também conhecido como ARM64 ou AArch64. O Apollo 70, da HPE, é um dos primeiros produtos desse tipo sendo fornecido com o Red Hat Enterprise Linux 7.4 para ARM, embora suporte também o SUSE Linux Enterprise Server para ARM.

O Red Hat Enterprise Linux 7.4 para ARM já está disponível para compra e é fornecido com o Red Hat Developer Toolset 7, Red Hat Software Collections 3, bem como um Development Preview para virtualização de host KVM com a arquitetura ARM.


FONTE: Softpedia | Red Hat

Comentários