Conferência Ubucon Europe 2018 deve acontecer em abril de 2018, na Espanha


Os organizadores do Ubucon Europe anunciaram as datas oficiais da próxima edição da conferência, que deve reunir usuários, colaboradores e desenvolvedores do Ubuntu. O vento será realizado nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2018, mas, desta vez, na Espanha, mais precisamente na cidade de Xixón, nas instalações municipais do Centro de Cultura Antiguo Instituto.

"Ubucon Europe 2018 será realizada em Xixón, Espanha, nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2018, na cidade espanhola de Xixón, nas instalações municipais do Antiguo Instituto, construído em 1797 como centro educacional científico e técnico. Para mais informações, escreva para ubuconeurope2018@gmail.com", diz os organizadores.

Realizada por um grupo de membros dedicados da comunidade Ubuntu, a primeira conferência do Ubuntu na Europa ocorreu no dia 18 à 20 de novembro de 2016 em Essen, na Alemanha, e foi um sucesso, seguido um ano depois pela segunda edição, realizada em Paris, França, em 8 à 10 de setembro de 2017.

A conferência ganha mais popularidade a cada ano, e hospeda três dias cheios de diversão com o Ubuntu, onde os participantes podem se encontrar e conversar com vários membros da comunidade Ubuntu em uma ampla gama de tópicos, juntar-se a oficinas, ouvir palestrantes famosos ou aprender como usar ou começar a contribuir com o Ubuntu.

A entrada para o Ubucon Europe é geralmente gratuita para todos, então todos pode participar do evento. O Ubuntu é atualmente um dos sistemas operacionais que fazem uso do kernel Linux mais populares com milhões de usuários em todo o mundo. Durante a Ubucon Europe 2018, deve haver uma comemoração para o próximo grande lançamento, o Ubuntu 18.04 LTS, que tem data marcada para chegar em 26 de abril de 2018.


FONTE: Softpedia

Comentários