Lançado o Debian 9.3 ''Stretch'' e 8.10 ''Jessie'' com pacotes atualizados



O Projeto Debian anunciou hoje, 9 de dezembro, o lançamento do Debian 9.3 e Debian 8.10, que são destinados a novas implantações. O Debian 9.3 é a terceira atualização de manutenção da série Stretch, a última versão estável do sistema operacional. Já o Debian 8.10 representa a décima atualização de manutenção da série mais antiga Jessie. Ambos incluem as atualizações de segurança e de software mais recentes publicadas através dos repositórios oficiais.

"Este lançamento adiciona, principalmente, correções para problemas de segurança, juntamente com alguns ajustes para problemas sérios. Os avisos de segurança já foram publicados separadamente e são referenciados quando disponíveis", diz o anúncio oficial. "Observe que este lançamento não constitui uma nova versão do Debian 9, mas apenas atualiza alguns dos pacotes incluídos. Não há necessidade de descartar a mídia antiga da [série] stretch. Após a instalação, os pacotes podem ser atualizados para as versões atuais."

Tanto o Debian 9.3 "Stretch" e Debian 8.10 "Jessie" incluem inúmeras atualizações de segurança e correções de erros diversos, mas, como de costume, os anúncios de hoje não significam que é necessário que você tenha que baixar novas ISOs para atualizar suas instalações já existentes.

Em vez disso, tudo o que você tem que fazer é abrir o seu Terminal e executar o comando  sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade -y . Desta forma, você garantirá que todas as atualizações e patches de segurança estarão instalados. As novas imagens ISO do Debian 9 e Debian 8, que serão lançadas em breve, são destinadas a novas implantações ou para aqueles usuários que querem reinstalar o sistema operacional, mas não querem ter que se preocupar em baixar grandes atualizações.

Nós atualizaremos este artigo assim que as novas imagens ISO estiverem disponíveis para download. Tanto o Debian 9 como o Debian 8 são suportados em uma ampla gama de arquiteturas de hardware, incluindo 32 bits (i386), 64 bits (amd64), ARM64 (AArch64), ARMhf, Armel, MIPS, MIPS64el, Mipsel, s390x e PPC64el.


FONTE: Softpedia | Debian

Comentários