Lançado o Linux Mint 18.3 ''Sylvia'' nas edições KDE e Xfce


A equipe por traz do Linux Mint, finalmente, anunciou na última sexta-feira (15) a versão estável do Linux Mint 18.3 "Sylvia" nas edições Xfce e KDE. Os desenvolvedores também revelaram que, além de já pode baixar as imagens ISO para novas instalações, os usuários existentes do Linux Mint 18.2 "Sonya" também já podem atualizar para a nova versão do sistema operacional.

Assim como as outras edições, a nova versão do sistema operacional é baseada no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) de suportado a longo prazo da Canonical e usa o Linux Kernel 4.10 por padrão para novas instalações. O Linux Mint 18.3 será suportado até 2021 e conta com suporte para Flatpak no Gerenciador de Software, uma ferramenta de backup aprimorada, suporte para snapshots com o utilitário Timeshift e o novo System Reports para que os usuários possam reportar mais facilmente eventuais falhas.

Linux Mint 18.3 Sylvia KDE Edition

Linux Mint 18.3 Sylvia Xfce Edition

O Linux Mint 18.3 "Sylvia" Xfce Edition conta com o ambiente gráfico Xfce 4.12, já a edição KDE vem com o KDE Plasma 5.8 LTS, que receberá atualizações até abril de 2018. Ambas as edições são fornecidas com o utilitário Redshift instalado por padrão, melhorias no visual e uma tela de login mais configurável.

A edição Xfce também oferece notificações de desktop mais personalizáveis, traz suporte para ícones simbólicos, adiciona um novo modo "não perturbe" que impede que as notificações sejam exibidas, bem como a capacidade de ignorar notificações para determinados aplicativos específicos. O Xfce Terminal 0.8.0 está incluído nesta versão e o gerenciador de tarefas agora pode identificar as janelas quando você clica nelas.

Você pode baixar agora mesmo as edições do novo Linux Mint 18.3 "Sylvia" diretamente do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Linux Mint Blog

Comentários