Nova atualização do Endless OS traz melhorias para Flatpak e melhor desempenho para o Chromium


A Endless Computers anunciou recentemente mais uma nova atualização para o Endless OS, a 3.3.6, que chega trazendo melhorias no suporte para o formato Flatpak, já que implementa as mais recentes ferramentas da tecnologia, como o Flatpak Builder, para melhorar o ecossistema de aplicativos. Além disso, foi adicionado também o suporte para gráficos acelerado por hardware em dispositivos ARM.

Isso significa também que os donos de um Endless Mini ou Mission Mini, por exemplo, podem esperar um melhor desempenho dos aplicativos rodando nesses dispositivos. Ha também melhorias na seleção de idioma e localização, os ícones ausentes de algumas aplicações agora estão presentes no sistema operacional e agora os aplicativos devem se conectar ao alternar entres redes sem fio.

Melhor desempenho do Chromium

O navegador padrão do Endless OS, o Chromium, foi atualizado para uma nova versão, a 62, enviando com algumas modificações internas para aumentar seu desempenho geral e proteger as abas recém-abertas de serem automaticamente recarregadas, evitando falhas também. Vários outros aplicativos pré-instalados foram atualizados para suas versões mais recentes. Estes incluem o Skype, Dropbox, Google Play Music Desktop, Omelete e muito mais.

O Endless OS 3.3.6 já está disponível para download através do site oficial do desenvolvedor para novas instalações, mas os usuários existentes precisam apenas atualizar suas instalações usando o sistema de atualização incorporado.


FONTE: Softpedia

Comentários