Wine 3.0 RC1 chega com o Direct3D 11 habilitado para gráficos Intel e AMD


Foi lançado na última sexta-feira (08) a primeira versão RC (Release Candidate) do Wine 3.0, que chega trazendo mais mudanças importantes, como é o caso do Direct3D 11 habilitado por padrão para os gráficos integrados da Intel e para placas de vídeo da AMD. O suporte ao D3D11 no Wine ainda não está totalmente pronto, mas já é funcional para vários jogos que fazem uso da API, como Deus Ex: Human Revolution, Prey 2017, Crysis 2 e Witcher 3.

Além disso, o software também possui uma implementação inicial do agendador de tarefas, suporte de exportação de registro dentro da ferramenta reg.exe, suporte para Progman DDE, melhorias de cache de dados OLE, maior suporte de eventos em MSHTML, melhorias de depuração e muito mais.

"Este é o primeiro release candidate para o próximo Wine 3.0. Isso marca o início do período de congelamento do código. Houve muitas mudanças de última hora, então, dê a este lançamento um bom teste para nos ajudar a tornar [a versão] 3.0 a melhor possível", diz os desenvolvedores no anúncio oficial.

The Witcher 3 e Metal Slug 2 ganharam ainda mais melhorias

O Wine 3.0 RC1 também vem com um total de 28 correções, que melhoram o suporte para vários jogos e aplicativos do Windows, incluindo The Witcher 3, Metal Slug 2 (GOG), World Of Tanks, SlingPlayer 1.5, MultiSpec 2.8.2016 32-bit, DigitalMicrograph, Anime Studio Professional 8, Temple+, Unigine: Heaven e The Sims 4.

A lista de aplicativos e jogos aprimorados do Windows no Wine 3.0 RC1 continua com Fallout 4 (Steam), Torchlight, Star Trek Online, .hack//G.U Last Recode, Final Fantasy XIV, Upwards, Lonely Robot, NieR:Automata, Oblivion Script Extender, pCon.planner, Dys-Vocal 2, Minecraft Java e Soldiers of Anarchy.

Para mais detalhes técnicos sobre o Wine 3.0 RC1, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | WineHQ

Comentários